Na nossa associação, cada serviço é pensado para transformar vidas:
Abertura de cursos de idiomas, informática, competências profissionais e emocionais pensadas na integração, por exemplo: Aulas de português (níveis A1 a B2), Oficinas de cidadania portuguesa e vida prática (como funciona o SNS, finanças, etc.)
Criação de espaços para reforçar o emprego, workshops e conexões com empresas locais para potenciais empreendimentos na ilha. Neste sentido tendríamos:
Impulsar atividades que mantenham vivas as nossas tradições enquanto construímos novas memórias com: clubes culturais (dança, culinária, literatura, desportivos venezuelana e luso-venezuelana), encontros interculturais com a comunidade madeirense, entre outras.
Porque recomeçar também exige cuidar da mente e do coração, neste sentido nossa associação, poderá trabalhar em temas como explicações para crianças e jovens, oficinas de reforço escolar, integração linguística e orientação vocacional, e mais.
Orientação em residência, nacionalidade e reagrupamento familiar, regularização, além de apoio em situações de vulnerabilidade (habitação, violência, saúde mental) e quaisquer que se considere oportuna pela associação.